Igreja Matriz de Maués é alvo de furto e vandalismo pela segunda vez neste mês de Julho
Igreja Matriz de Maués é alvo de furto e vandalismo pela segunda vez neste mês de Julho
Os criminosos quebraram cadeados, fechaduras, portas e cofres das ofertas em busca de dinheiro no templo católico da Terra do Guaraná
A Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, do município de Maués (AM), foi alvo de furto durante a madrugada pela segunda vez neste mês de Julho. Os vândalos, ainda não identificados, quebraram cadeados, fechaduras, portas e cofres das ofertas em busca de dinheiro no templo católico da Terra do Guaraná.
Além dos dois furtos registrados em julho de 2025, a Matriz já tinha sido alvo de furto em outra ocasião, informou o Padre Ozéias Cativo, pároco da paróquia de São Pedro Apóstolo.
"Dessa vez entraram também na secretaria paroquial. Pedimos respeito ao nosso Templo Sagrado e mais segurança em nossa cidade de Maués. Já estávamos providenciando mais segurança para a Igreja Matriz, mas infelizmente o ladrão ou os ladrões foram mais rápidos do que nós", disse o Padre Ozéias.
"Quem souber de alguma informação sobre quem fez essa atrocidade nos informe. Que Deus e São Pedro Apóstolo protejam nossas Igrejas e Capelas contra esse mal", enfatizou o Pároco.



Comentários
Postar um comentário